MENU

Os Erros mais comuns ao construir um Telhado

Os Erros mais comuns ao construir um Telhado
Avalie esse artigo

Um telhado com erros estruturais é sinônimo de desastre. Também pudera: se o acabamento for feito incorretamente as chances de o imóvel passar por infiltrações e goteiras durante a época de chuva são altíssimas.

Em longo prazo, esses problemas podem comprometer a estrutura do telhado como um todo, demandando altos gastos para reparo ou então substituição de toda a estrutura.

Curiosamente, é relativamente simples se livrar de situações assim, basta evitar alguns erros comuns na construção do telhado, o que garantirá um resultado de alta qualidade e resistente a danos. Não sabe quais são esses erros? Conheça-os logo abaixo!

 Erro no enquadramento de telhas

Um problema de construção de telhado bastante recorrente é quando o enquadramento de telhas não é feito de maneira correta, deixando-as mal encaixadas.

Em casos assim, o telhado fica com aberturas, o que facilita a entrada da água da chuva na estrutura interna, além de não impor dificuldade para a passagem de insetos e roedores.

 

Falta de impermeabilização da laje

Não acredite somente no poder de proteção da telha! Embora ela proteja eficazmente o imóvel contra a chuva, com o tempo ela se desgasta ou quebra, facilitando a passagem da água e gerando vazamentos.

Por isso, é essencial investir na impermeabilização da laje, o que aumentará a capacidade de resistência da estrutura do telhado à água. Uma excelente forma de impermeabilizar é utilizando mantas específicas para essa finalidade.

 

Estrutura de apoio mal projetada

Todo telhado tem uma estrutura de apoio, geralmente feita com madeira. Se ela for mal projetada e executada, não há como fugir: vários problemas surgirão com o passar do tempo.

O telhado não fica reto, mas sim com curvas / deformações e empenado, o que pode facilitar a quebra das telhas e também deixar aberturas que levam às infiltrações. Por isso, contrate profissionais especializados para executar essa estrutura.

 

Você também poderá se interessar por…

>> Como calcular a quantidade de telhas para uma obra. Leia aqui.

>> Quais são as diferenças entre os tipos de telhas? Nós explicamos! Leia aqui.

>> Quando investir na telha esmaltada? Leia aqui.

Atacado das Telhas

Atacado das Telhas

O Atacado das Telhas, é Loja especializada na Distribuição para Atacado e Varejo em Telhas e Madeiras, Localizada em Campo Largo, mas com força de atuação na grande Curitiba, Região Metropolitana e demais cidades do Paraná, um novo conceito em Loja de Telhas e Madeiras com atendimento especializado, para proporcionar a melhor solução com muita qualidade e preços baixos.

Ligue Agora