Tipos de telhas para as suas obras

A construção do telhado é uma das principais fases de acabamento do imóvel. É justamente nesse momento que surge uma dúvida entre os proprietários: qual tipo de telha é perfeito para a sua obra?

Esse questionamento tem razão de ser, afinal, são diversas as opções de telhas em Curitiba. Para ajudar na escolha e compra, confira abaixo uma lista com as versões de telhas mais utilizadas, a obra em que deve ser aplicada e suas características!

- Telha de cerâmica: tipo que se caracteriza por proporcionar ótimo conforto térmico, inclusive por ter excelente vedação e impermeabilização, de modo a minimizar o risco de infiltrações. Devido a essas características, a telha de cerâmica é aposta certeira para imóveis residenciais.

- Telha de fibrocimento: versão confeccionada com fibra de amianto e cimento. É leve, resistente à variação climática e possui baixo custo de instalação, já que é fácil de ser manuseada.

A telha de fibrocimento é recomendada para acabamento de imóveis residenciais, bem como de áreas externas, como garagem, churrasqueira e demais espaços para lazer.

materiais de telhas

- Telha de concreto: modelo que oferece conforto térmico, tem maior vida útil e baixo custo de instalação. Seu único problema é a impermeabilização, já que se trata de uma telha mais porosa e suscetível à umidade.

A solução para esse problema é investir numa telha de concreto impermeabilizada, versão que potencializa a durabilidade do material, aumentando a resistência do telhado.

Esse é um tipo de telha é versátil, podendo ser utilizada em quaisquer tipos de construção, sobretudo as comerciais e industriais, que precisam de uma estrutura física mais robusta.

- Telha de policarbonato: tipo que chama a atenção por ter alta resistência e durabilidade. Como é feita de plástico, possui transparência, de modo a facilitar o aproveitamento da luz solar.

A telha de policarbonato pode ser encontrada em formatos variados, inclusive em tons diversos, possibilitando a construção de um telhado diferenciado, valorizando a decoração do imóvel.

Esse tipo de telha é versátil e pode ser utilizada em imóveis residenciais ou comerciais. Além disso, a telha de policarbonato também é indicada para coberturas de ambientes externos (garagem, quadra esportiva e espaços de lazer).