Telhas Transparentes – Prismatic

Telhas Prismatic

Telhas Transparentes - Prismatic
Mais Info

A construção do telhado é uma das principais etapas da obra, e, também, uma das que mais geram dúvidas: afinal, qual tipo de telha utilizar?

Caso você esteja considerando um dos tipos de telha transparente disponíveis no mercado, saiba que todas oferecem uma série de vantagens:

• Confere uma aparência moderna para o acabamento do imóvel, valorizando-o. É o melhor investimento para quem deseja inovar no acabamento da construção;

• O imóvel tem áreas internas escuras? A telha transparente, ao permitir o aproveitamento da luz solar, resolve este problema. Consequentemente, todos os tipos de telha transparente colaboram para economizar na conta de luz;

• Tem melhor custo-benefício: dependendo do material, a telha com transparência costuma ter preço mais acessível e ótima relação custo-benefício. Isto faz dela sua aliada na construção de um telhado econômico e de qualidade;

• É leve e durável, o que facilita o processo de projetar o telhado. As telhas de vidro, contudo, se diferenciam por ser mais pesadas.

Tipos de telha transparente

Gostou da ideia de montar um telhado diferente? Então, saiba que existem tipos de telha transparente variados. Os materiais geralmente usados para fabricá-las são:

• Policarbonato: resistente a impactos e à incidência dos raios UV, não fica amarelada ou leitosa com o passar do tempo.

• Vidro: tem excelente transparência, porém, costuma ser um pouco mais pesada. Desta forma, deve ser usada com parcimônia, em locais estratégicos do imóvel;

• Polipropileno: é o famoso PET reciclado. É o material perfeito para você caso seu interesse seja construir um imóvel sustentável e ecologicamente correto.

As telhas transparentes, além disso, estão disponíveis em formatos diversos, para diferentes tipos de telhados. Algumas delas são:

• Telha transparente portuguesa: é arredondada na parte de cima e dá um charme clássico ao telhado;

• Telha transparente ondulada: como o nome já indicada, o material possui formato de onda, o que facilita o encaixe e finalização do telhado;

• Telha transparente romana: é semelhante à portuguesa, porém com forma retangular e linhas retas.

Como usar a telha transparente?
Uma boa dica de uso do material é para cobertura de áreas nas quais é interessante aproveitar a luz do sol. Varandas, espaços gourmet e garagens são alguns exemplos.

Nos demais cômodos da casa, a combinação de telhas tradicionais com transparentes é a melhor opção. Assim, você evita o superaquecimento do interior e confere pontos de luz a espaços mal iluminados.

Francesa Paulista

Dimensões: 407 x 240 x 42 mm
1900 g (+/-100 g)
Cobertura: 16 telhas/m²

Portuguesa

Dimensões: 400 x 233 x 58 mm
1850 g (+/-100 g)
Cobertura: 16 telhas/m²

Premium

Dimensões: 420 x 325 x 44 mm
3100 g (+/-100 g)
Cobertura: 9,3 telhas/m²

Romana

Dimensões: 400 x 225 x 46 mm
1750 g (+/-100 g)
Cobertura: 16 telhas/m²