Acessórios

Telhas Icetec

Telha Terracota
Mais Info

Telha Terracota

A fabricação da telha terracota é feita usando o mesmo processo de fabricação do piso cerâmico, totalmente automatizado. As telhas terracota são produzidas com argila microgranulada moldadas em prensas com grande capacidade de compactação, em um processo de monoqueima em fornos a rolo, em temperaturas de até 1.150°C, deixando as telhas terracota altamente resistentes e com baixa absorção de água.

Tamanho do Produto:

Comprimento: 44,3 cm

Largura: 27 cm

12 peças/m²

Quantidade de peças por palete:

512 telhas

 

Peso por palete:

1,285 Kg

Terracota Master
Mais Info

Telha Terracota Master

Tamanho do Produto:

Comprimento: 44,3 cm
Largura: 35,9 cm
Galga Mínima: 37,5 cm

Quantidade de peças por palete:

8 Peças / m²

Peso por palete:

Peso: 3,450 Kg

Acabamentos
Mais Info

Cumeeiras

Cor da cumeeira: diversas.
Tamanho da cumeeira (largura e comprimento): 170 x 420 mm
Peso bruto por peça: 2 050 kg
Quantidade de peças por metro linear: 3,0 peças

Terminal de Cumeeira

O terminal de cumeeira é um acessório de porcelana, esmaltado, utilizado para acabamento final das cumeeiras. É uma opção para s substituição do uso de argamassa ou cimento nas áreas finais de arremate das cumeeiras, disponível em diversas cores.
Diferentemente de outros fabricantes, esta peça tem a aplicação em qualquer lado, não havendo diferenciação para a face esquerda ou direita. Recomenda-se o corte da cumeeira no lado do encaixe para a colagem do terminal, o que permite também, caso necessário, o ajuste no comprimento da cumeeira para que o acabamento não se estenda com relação ao beiral do projeto.
Deve ser instalado com a utilização de um produto selante (não recomendamos o uso de silicone), que fará as funções de fixação e impermeabilização da área.
* Peso líquido por peça: 0,456 Kg

Cumeeira 3 Vias

Cor da cumeeira 3 vias: diversas.

Terminal Lateral

O terminal lateral é um acessório de porcelana, esmaltado, utilizado para acabamento final das cumeeiras. É uma opção para s substituição do uso de argamassa ou cimento nas áreas finais de arremate das cumeeiras, disponível em diversas cores.

Cunha

A cunha é um acessório de porcelana, esmaltado, utilizado para acabamento nas áreas de convergência das telhas com as cumeeiras. É uma opção para s substituição do uso de argamassa ou cimento nas áreas de arremate junto às cumeeiras, disponível em diversas cores.
Deve ser instalada com a utilização de um produto selante (não recomendamos o uso de silicone), que fará as funções de fixação e impermeabilização da área.
* Peso líquido por peça: 0,252 kg
* Quantidade de peças por metro linear: 10 peças

Acessórios
Mais Info

Grampo Fixa Telha

O grampo de fixação é um acessório fabricado em aço galvanizado, na cor “dourada” (não há outras opções de cores), resistente à salinidade, cuja função é prender as telhas no ripamento de madeira. É uma alternativa quando há necessidade de fixação das peças, por inclinação, incidência de ventos (encavalamento) ou outra motivação.
Substitui o procedimento tradicional de furação das peças e uso de prego/parafuso de vedação, tornando a colocação muito mais rápida e fácil. O benefício de seu uso dá-se pela agilidade de colocação, bem como evita a furação das telhas, que propositalmente são peças densas, duras e bastante compactas e oferecerão uma resistência bem maior se comparadas às telhas comuns.
Em sua instalação, o grampo de fixação escondido sob a peça superior, não afetando a estética do telhado. Deve ser fixado no madeiramento com um prego, que acompanha o acessório.

Passarinheira Universal

A PASSARINHEIRA é um acessório fabricado em plástico, na cor preta (não há outras opções de cores), que contribui para o arejamento e evita a entrada de pássaros, morcegos, roedores, insetos e folhas pelo beiral da casa.
Ainda permite a ventilação sob a cobertura, necessária para evitar situações como a condensação de água.
Sua instalação pode ser como sugerida no desenho ilustrativo abaixo, através de um “vinco” no beiral, encaixando-se as passarinheiras, que com o peso das telhas, ficam bastante firmes. Outra forma seria pregá-las no beiral, com uso de pregos.