Quais os materiais modernos para a fabricação de telhas?

Na hora de construir um imóvel, além de definir o projeto perfeito é preciso escolher diversos detalhes minuciosos, como as telhas que serão utilizadas na cobertura do local.

É justamente no momento de comprar telhas que muitos ficam em dúvida: existem vários tipos confeccionados com materiais modernos, o que acaba por dificultar a escolha.

Quer uma ajuda para definir quais telhas utilizar em sua construção? Então, conheça aqui quais são os principais tipos de materiais utilizados na fabricação das telhas e dicas de aplicação de cada uma delas.

20130312-4323bb54-0b43-46cb-9506-e035b9ae6088-telhado-concreto

 - Telhas de PVC: material que se destaca por ter resistência, beleza e isolamento térmico. O melhor? Por um preço mais acessível do que outros tipos de telhas.

Além disso, a versão feita em PVC está disponível em tamanhos diferenciados, não exigem grandes estruturas para instalação, são leves e fáceis de serem manuseadas.

A telha de PVC pode ser utilizada tanto para telhados de imóveis, inclusive de áreas externas, como quintais. Neste caso específico é possível usar a opção transparente, para aproveitar a iluminação natural.

- Telhas de fibrocimento: feita com cimento e fibras de amianto, materiais que se caracterizam por serem leves, inclusive por terem alta resistência a variações climáticas.

Esse tipo de telha é perfeito para imóveis residenciais, comerciais e industriais, bem como para coberturas de áreas externas, como garagens. Essa opção está disponível em ampla cartela de cores, ideal para quem quer montar um telhado colorido.

 - Telhas PET: material ecologicamente correto, leve e translúcido. Seu principal diferencial está no fato de dificultar o desenvolvimento de fungos e possibilitar o aproveitamento da luz natural.

As telhas PET são recomendadas especialmente para cobertura de áreas externas ou então para intercalar com telhas de cerâmica, criando pontos de luz natural no imóvel.

 - Telhas de Polipropileno: material translúcido e mega resistente, que também é opção ideal para coberturas externas. Essa é uma versão que pode ser encontrada em diferentes formatos e cores, para quem deseja ousar no telhado!

 - Telhas de Fibra Vegetal: opção sustentável que é leve, durável, impermeável e com excelente isolamento térmico e acústico. Por isso, é o investimento ideal para telhados de imóveis.