MENU

Passarinhos no telhado? Como resolver este problema?

Depois de garantir telhas em Campo Largo e construir o telhado de seu imóvel, ele se tornou área preferida de passarinhos e animais silvestres? Cuidado! Isso pode ser extremamente perigoso! Pássaros, morcegos e insetos podem ser portadores de parasitas, pragas, fungos e bactérias são potencialmente prejudiciais ao homem, transmitindo doenças como a histoplasmose,psitacose e sérias infecções.

Além das doenças, a presença desses animais ainda pode causar outros problemas, como o comprometimento da qualidade do telhado e o risco de incêndios, quando se acumulam no forro.

Mas, afinal, como espantar esses bichos do telhado e evitar todos esses problemas? O segredo está em seguir algumas dicas, como investir em tiras perfurantes de metal, que são altamente recomendadas por profissionais e órgãos governamentais.

passarinheira-romana

Trata-se de um produto feito com metal não reflexivo, o que deixa a tira praticamente invisível depois de instalada. Ela traz pontas rígidas e inquebráveis, que desencorajam os animais a se estabelecerem no telhado.

Outra opção é a aposta num gel específico contra animais silvestres. O produto faz com que pássaros e morcegos, principalmente, não consigam pousar sobre o telhado.

O gel contra animais silvestres, que é atóxico para humanos e animais domésticos, é invisível e pode ser passado não somente no telhado, como também em canos e parapeitos. Após a aplicação, o gel fica invisível e dura até seis meses.

Caso esteja com um pouco mais de dinheiro para resolver o caso, uma alternativa é fazer uso de pulverizadores químicos, que são feitos com substâncias naturais que causam aversão aos passarinhos e demais animais.

Nesse caso, um pulverizador é instalado no telhado, liberando periodicamente uma névoa fina do químico, inofensivo ao homem, no ar. Essa névoa espanta os animais de forma bastante eficaz.

Se os passarinhos gostam é de entrar em vãos do telhado de seu imóvel, a sugestão é investir em passarinhadeiras um acessório bastante utilizado para evitar que tais animais se acumulem no forro.

A passarinhadeira nada mais é do que uma estrutura semelhante à rede, que impede a entrada de animais no telhado / forro, sem reter umidade ou calor, deixando a temperatura do imóvel agradável.

Qualquer uma das soluções apresentadas acima trará o resultado que você está esperando – e precisa. É um investimento necessário para garantir a sua segurança e a segurança de seus familiares.

Atacado das Telhas

Atacado das Telhas

O Atacado das Telhas, é Loja especializada na Distribuição para Atacado e Varejo em Telhas e Madeiras, Localizada em Campo Largo, mas com força de atuação na grande Curitiba, Região Metropolitana e demais cidades do Paraná, um novo conceito em Loja de Telhas e Madeiras com atendimento especializado, para proporcionar a melhor solução com muita qualidade e preços baixos.