Como medir a quantidade de telhas necessárias para o seu telhado

Quando vamos construir ou reformar surgem dúvidas sobre quantidades e medidas. Isso se dá pelo fato de que maioria dos materiais de construção são comprados em metros, por isso, sempre que for construir tenha uma trena e se possível uma calculadora por perto, principalmente na hora de construir o seu telhado.

Antes de iniciar os cálculos para a compra das telhas é necessário saber o formato do telhado escolhido para a sua casa. Se você optar por um telhado em formato de duas águas você terá dois retângulos com uma angulação que fará o caimento da água. O primeiro passo é medir o tamanho de cada um desses lados, por exemplo, se o seu telhado tiver medidas idênticas de 4m x 6m a conta será feita da seguinte forma:

(4×6)x2 = 48m²

Sendo assim você precisará compra 48m² de telhas para esse telhado. Então, basta  escolher qual o formato e estilo de telha que você deseja para saber a quantidade necessária para  cobrir o seu telhado. Caso a sua opção seja por telhas romanas, as características são as seguintes:

Tamanho Médio: 40 cm
Quantidade por m²: 18 peças

Imaginando um telhado de 24m² e a quantidade de telhas necessárias por m² igual a 18, a conta será feita da seguinte maneira:

48×18 = 864

O número de telhas necessárias para uma casa de duas águas com 24m² é de 864 telhas.

Cálculo de telhas para telhado

Na loja Atacado das Telhas fornecemos em todos os nossos produtos as informações pertinentes quanto ao seu tamanho médio e a quantidade de telhas por  m². Caso você queira saber as características de cada formato de telha, basta clicar aqui.

Agora que você já sabe como comprar telhas para a sua construção você pode entrar em contato com a Atacado das Telhas, pois nós somos uma loja especializada na venda de Telhas em Campo Largo. Caso você more na região e nas cidades do entorno (Curitiba, entre outras), entre em contato que teremos o maior prazer em atender e tirar todas as suas dúvidas.