Como escolher o modelo de telha da sua casa?

Ao construir uma casa, escolher o modelo de telha para cobertura do imóvel é sempre um momento que requer muita avaliação, afinal, há diversas opções bacanas e com preços acessíveis no mercado. Porém, não podemos deixar de lado o fato da qualidade do produto, afinal, a cobertura protegerá toda a estrutura da casa.

Você está passando por esse momento de dúvida? Então, não precisa mais quebrar a cabeça tentando encontrar o tipo perfeito! É só conferir a lista abaixo com os principais modelos de telhas em Curitiba e eleger aquela que melhor se adequá ao seu projeto de construção e ao seu bolso.

tipos de telhas

- Telhas de cerâmica: também chamadas de telhas de barro, esse tipo se caracteriza por oferecer conforto térmico, o que é excelente pedida para regiões mais frias.

A telha de cerâmica também possui ótima vedação, minimizando infiltrações e goteiras. Além disso, esse tipo de telha tem design único e é mais bonita, ajudando a compor um telhado diferenciado para sua casa.

Atualmente, há diversos modelos de telhas de cerâmica: portuguesas, coloniais, romanas e francesas, que recebem tratamentos específicos, como revestimentos sintéticos, esmaltes e película protetora, responsáveis por aumentar a durabilidade do material.

- Telhas de concreto: esse tipo se caracteriza por ter grande conforto térmico e boa vida útil. O grande diferencial, principalmente em comparação com as telhas de cerâmica, é que sua instalação é mais barata.

Essa economia da telha de concreto se justifica pelo fato dela não demandar a construção de uma estrutura robusta de madeira, como acontece com a versão feita com cerâmica.

Porém, as telhas de concreto têm suas desvantagens: são porosas e suscetíveis à umidade, exigindo a aplicação de uma resina protetora e impermeabilizante para minimizar essas características.

- Telhas de policarbonato: modelo perfeito para quem quer dar mais luminosidade para a casa toda ou algum ponto específico. O policarbonato é um plástico mega resistente e que costuma ser utilizado na indústria mecânica, engenharia e até mesmo na medicina.

Ademais, o material possui bom nível de transparência, o que é perfeito para aproveitar melhor a luz natural e diminuir consideravelmente os gastos com energia elétrica.

- Telhas ecológicas: modalidade ideal para quem pretende construir uma casa ecologicamente correta. A telha ecológica é feita com fibra natural reciclada e possui a mesma resistência e qualidade das anteriormente citadas.

Agora que você conhece as melhores opções de telhas do mercado, você já está preparado para fazer a escolha que melhor se adapta a sua necessidade. Precisando de mais ajuda para escolher o seu produto, entre em contato com a Atacado das Telhas, pois estamos preparados para ofertar as melhores soluções para a sua construção.