Casa com telhado aparente ou oculto? Como decidir?

Uma tendência que tem crescido no Brasil no que se diz respeito à construção de casas são os telhados ocultos, esse tipo de construção de telhado torna a casa muito mais moderna e bonita, porém, antes de optar por essa opção é interessante saber um pouco mais sobre esse tipo de construção e também quando é recomendado.Para te auxiliar na decisão da implementação de uma ou outra opção, fizemos um texto que apresenta cada uma das opções.Dessa forma você ficará mais a vontade para tomar as suas decisões. Confira!

Telhados aparentes – Os telhados aparentes são o tipo mais tradicional e clássico de construção de telhados. São opções como os de meia água, duas águas, telhados coloniais, japoneses e etc. Esses telhados são adaptáveis para construções de qualquer tamanho, além de que, valorizam a obra deixando-a com um ar mais clássico e bonito.

A durabilidade desse tipo de telhado é alta e se forem utilizados bons materiais a manutenção é muito pequena, além disso, para locais como Curitiba e Região Metropolitana, em que os períodos de calor e frio são muito grandes, esse tipo de telhado auxilia no controle de temperatura dentro das residências.

A desvantagem desse tipo de telhado é que por depender de um madeiramento para a sua construção, acaba tornando-se um investimento um pouco mais custoso.

telhado-oculto

Telhados ocultos – Os telhados ocultos trazem para a casa um ar mais moderno e imponente, o tipo de construção para esse tipo de telhado é relativamente limitado já que não existem grandes variações em seu projeto. Esse tipo de telhadoé recomendado para construções grandes, de preferência sobrados,já que dessa forma pode-se aproveitar da ausência do telhado para um projeto arquitetônico mais bonito na fachada da construção.

Esse tipo de telhado exige uma manutenção um pouco maior visto que a sua construção é feita com telhas de fibrocimento, e em cidades como Curitiba onde acontecem muitas chuvas de granizo é necessário estar sempre atento contra infiltrações.Para evitar maiores dores de cabeça é indicado fazer a instalação de uma manta térmica ou asfáltica e dessa forma reforçar a prevenção contra esses problemas.

Enquanto os telhados aparentes dependem de um madeiramento para a execução do projeto, telhados ocultos são totalmente dependentes da construção de uma laje, por isso, se essa for a sua opção, tenha em mente que a sua estrutura terá de ser muito mais reforçada.

A Atacado das Telhas trabalha com a venda de telhas em Curitiba para todos os tipos de telhados, além disso, trabalhamos com a venda de madeiras e mantas térmicas, portanto, independente do estilo de telhado adotado por você, entre em contato conosco para que nós possamos te ajudar nesse momento tão importante.