MENU

7 dicas para construir um telhado econômico

telhado de uma agua
Além de escolher telhas econômicas, o telhado de uma água também barateia o custo da obra.

 

O telhado é um dos itens mais caros de uma construção. Não é à toa, pois gasta-se muito material (madeira, telhas e, ocasionalmente, adicionais), além de mão de obra qualificada.

Porém, é possível construir um telhado de qualidade sem extrapolar o orçamento de sua obra, por mais baixo que seja. As telhas são apenas um dos fatores nos quais é possível cortar gastos: há outras maneiras de economizar.

Confira estas 7 dicas essenciais para construir um telhado econômico!

Como construir um telhado gastando menos

Contrate um engenheiro

Por mais que à primeira vista um engenheiro pareça uma despesa isto é, na verdade, um investimento. Um engenheiro civil tem muito conhecimento sobre a estrutura de um telhado, qual é o tipo de telha mais adequado, quais são os materiais mais baratos, como evitar infiltrações, etc. Ele evita problemas (e gastos) futuros.

Caso você mesmo assim opte por não contratar um engenheiro, lembre-se que cada tipo de telha exige um grau de inclinação de telhado diferente. Veja aqui com calculá-lo para evitar imprevistos!

Pesquise os preços

Há diversos estabelecimentos que vendem telhas em Curitiba. A diferença de preço entre eles pode ser grande, assim como os serviços oferecidos e a qualidade do produto.

Não tenha preguiça: faça vários orçamentos e busque recomendações de pessoas que já compraram em cada uma das lojas consultadas. Converse também com vários engenheiros para garantir a contratação de um profissional que cobra um preço justo.

Opte por um projeto de telhado básico

Telhados com projetos elaborados, com telhas requintadas e várias águas são bonitos, mas são mais caros. Caso o seu orçamento seja restrito, opte por um projeto mais básico.

Os telhados de uma água têm apenas uma superfície de escoamento. Além de ser mais barato, sua construção é bem mais rápida.

Opte por telhas leves

Telhas mais leves exigem uma estrutura menos robusta, e, consequentemente, mais barata.

As telhas de PVC são uma boa opção para quem precisa economizar. Além de leves e baratas, são resistentes a produtos químicos, duráveis e fáceis de manusear.

As telhas de fibrocimento são outra opção para quem precisa construir um telhado com baixo custo. Não apenas o material tem um preço abaixo da média, mas mão de obra exigida para sua instalação também é mais barata.

Escolha madeiras mais simples

Há diversas opções de madeira para construir a estrutura de seu telhado. Optar pelas mais simples é uma boa opção para economizar.

Acompanhe o projeto de perto

Não tenha medo de esclarecer todas as suas dúvidas com o engenheiro responsável pelo projeto. Deixe claro que seu orçamento é baixo e acompanhe todas as tomadas de decisão de perto para garantir que o telhado seja construído de forma econômica.

 

Atacado das Telhas

Atacado das Telhas

O Atacado das Telhas, é Loja especializada na Distribuição para Atacado e Varejo em Telhas e Madeiras, Localizada em Campo Largo, mas com força de atuação na grande Curitiba, Região Metropolitana e demais cidades do Paraná, um novo conceito em Loja de Telhas e Madeiras com atendimento especializado, para proporcionar a melhor solução com muita qualidade e preços baixos.